Bem-vindo ao nosso blog! Aqui você encontra dicas sobre iluminação, decoração e tendências, tudo feito com muito carinho <3

Papel da iluminação em um projeto de estilo industrial

Dicas

O estilo industrial é uma proposta moderna que abre espaço para valorização do ambiente e agrega a decoração e a iluminação em um estilo único.

Por isso, queremos compartilhar algumas dicas sobre como usar este estilo na sua casa, além de algumas peças bem marcantes. Confira!

O estilo industrial é urbano e descolado e valoriza tanto lojas e escritórios quanto residências. 

Luminárias 

Há muitas opções de luminárias no estilo industrial, mas, no geral, elas remetem a fábricas e armazéns.

A dica é escolher as peças certas em pontos estratégicos, fazendo com o que ambiente não fique pesado, mas sim seja valorizado.

Uma das características mais marcantes de luminárias de estilo industrial é a cúpula que pode ser dos mais diversos materiais: garrafas, colhedor de frutas, madeiras… As luminárias saem desta cúpula e ficam penduradas por cabos. 

Pendentes 

Os modelos de pendentes abrem caminho para muitas possibilidades. 

Para quem procura uma opção para a mesa de jantar, um modelo que crie uma linha de luzes muito elegante é uma ótima escolha. O Pendente Atlântico Triplo é uma ótima opção. 

Pendentes com um único filamento ficam charmosos na bancada da cozinha, como o Pendente Preto Mantra, delicado, mas muito marcante. 

Abajur 

Para a iluminação auxiliar, um abajur pode ser acomodado em uma mesa lateral, como o modelo preto e fumê, que é realmente lindo. 

Outra característica das peças de estilo industrial são as lâmpadas mais evidentes. Como no modelo Abajur Globo feito em metal e vidro, com várias opções de cores como cobre, dourado, ouro velho, ferrugem, entre outras.  

A decoração não precisa ficar somente com as luminárias. Converse com seu arquiteto sobre uso de mármore e cimento queimado e também elementos em inox para compor um ambiente nesse estilo. 

Ficou com alguma dúvida, nos deixe uma mensagem.