Bem-vindo ao nosso blog! Aqui você encontra dicas sobre iluminação, decoração e tendências, tudo feito com muito carinho <3

Os lugares perfeitos para usar pendentes na sua casa

Dicas

Os pendentes são opções incríveis para iluminar, decorar e valorizar os ambientes de uma casa. 

Para te ajudar a pensar sobre os modelos disponíveis e onde você pode colocá-los para deixar seus espaços ainda mais aconchegantes, preparamos este conteúdo. Confira!

No quarto, em uma mesa lateral 

Essa dica pode substituir o abajur e proporcionar um local bem iluminado, onde você pode acomodar livros, vasos e ainda realizar uma leitura. 

Na sala de jantar 

O Pendente fica perfeito no centro da mesa, disposto a 90 cm acima do tampo, para que não dificulte as refeições, mas ainda assim dê um charme para o espaço. 

Na sala de estar 

Os pendentes também podem contribuir na decoração. Por exemplo, um pendente com luz focada pode destacar objetos ou ser colocado ao lado do sofá. 

Acima de mesas de centro, os pendentes também ficam muito bonitos. Por exemplo, acima de uma mesinha entre duas poltronas, cria um ambiente aconchegante. 

Na cozinha

Bem habitual é usar pendentes acima da bancada que divide a sala e a cozinha no modelo integrado. Aqui a distância entre o teto e o pendente precisa ser de 30cm para criar um visual legal para todo o espaço. 

No lavabo 

O lavabo é um ambiente mais funcional, mas não é por isso que a decoração dele deve ficar em segundo plano. 

Os modelos podem variar de acordo com o tamanho do cômodo, mas, com certeza, existe um perfeito para cada projeto. Converse com seu arquiteto, ele vai te ajudar a planejar. 

Na varanda

Este cômodo abre possibilidades de usar os pendentes de diversas formas. Como costumeiramente ele é um espaço de confraternização, os pendentes criam um espaço mais descontraída e, mesmo assim, ainda aconchegantes. 

Lindas peças podem fazer a diferença em todo o ambiente, confira nossos pendentes e, se tiver qualquer dúvida, pode entrar em contato.