Bem-vindo ao nosso blog! Aqui você encontra dicas sobre iluminação, decoração e tendências, tudo feito com muito carinho <3

5 dicas para iluminar o quarto do bebê

Dicas

A preocupação de todos os pais é proporcionar um ambiente aconchegante para o bebê, e a iluminação é um ponto importante que merece atenção. 

Por isso, separamos cinco dicas para ajudar na preparação do quarto do bebê e garantir um sono tranquilo para ele. Confira!

Prefira luzes suaves

Uma luz direta deixará o bebê desconfortável, por isso, o ideal é uma luz difusa. Uma luz suave vai proporcionar um ambiente mais agradável para o bebê se alimentar e também dormir com qualidade, o que é muito importante, pois os bebês precisam de muitas horas de sono nos primeiros meses. 

Você pode escolher por pendentes para iluminar o quarto, mas lembre-se de não colocá-los diretamente sobre o berço para tornar o ambiente mais agradável. 

Use lâmpadas de LED 

Além de contribuírem para a economia de energia e não esquentarem, as lâmpadas de LED de cores mais quentes proporcionam um ambiente que acalma o bebê

Escolha um abajur 

Quando acordar à noite para amamentar, a mãe pode ligar apenas um abajur. O quarto fica levemente iluminado e não prejudica a retomada do sono do bebê, o que poderia ser afetado com uma luz mais forte. 

Fitas de LED

Essa é uma opção que deixa o espaço iluminado e também serve para decorá-lo. Uma iluminação mais suave em diversas cores que podem compor nichos e prateleiras. Assim você torna o espaço mais delicado e confortável para o bebê e os pais também ficam mais tranquilos. 

Para tudo isso, conte com um profissional 

Um profissional poderá te ajudar a criar um projeto luminotécnico que atenderá a todos os requisitos para proporcionar um quarto lindo e que vai garantir a qualidade de vida e do sono do bebê

E, depois de tudo isso, conte com a Progettare para escolher os melhores produtos para iluminar o quarto do bebê, possuímos várias opções de alta qualidade.