Bem-vindo ao nosso blog! Aqui você encontra dicas sobre iluminação, decoração e tendências, tudo feito com muito carinho <3

Dicas para iluminação de apartamentos pequenos

Dicas

A funcionalidade e a praticidade dos apartamentos pequenos não tiram a possibilidade de decorá-lo e iluminá-lo da forma como você sempre sonhou. 

Foi pensando nisso que reunimos algumas dicas para te ajudar a planejar a iluminação do seu apartamento. São ideias que você pode aproveitar para conversar com seu arquiteto quando decidir mudar seu lar. 

Luz branca 

Como essa luz se assemelha a luz do dia, é ideal para cômodos onde se realizam atividades que exigem atenção, como na cozinha e na lavanderia. Como estes espaços costumam ser bem enxutos, o melhor é uma iluminação que seja prática e que contribua na hora de realizar as tarefas. 

Luz amarela 

Para mais aconchego, a luz amarela é ideal para os banheiros pequenos. Isso acaba contribuindo para o conforto visual devido à cor quente. 

Para os quartos, esse tom de luz também é a mais indicada, com uma intensidade menor. Além disso, abajures e luminárias são ótimas opções para uma iluminação indireta, perfeita para este cômodo. 

Pendentes 

Além dos tons de cor das lâmpadas, há opções de peças que ajudam a tornar um espaço, mesmo que pequeno, aconchegante. Por exemplo, em um lugar para realizar uma leitura, se não há um espaço para um colocar uma pequena mesa ou uma luminária de chão, pode-se optar por pendentes com lâmpadas em filamento que podem ser fixados no lugar em que se deseja uma iluminação focada. 

Esta também é uma ótima opção para usar como iluminação na mesa das refeições. Os pendentes iluminam e ainda dão destaque para o espaço, mesmo que seja pequeno. 

Plafon embutido e fitas de LED 

Estas duas opções casam bem com espaços pequenos. No teto, por exemplo, iluminam o ambiente todo ou podem ser usados para destacar um móvel ou objeto. 

As fitas de LED, por exemplo, podem ser usadas para iluminar os móveis e bancadas na cozinha, uma forma de complementar a luz que não está no teto, caso seja o caso. 

Converse com seu arquiteto, hoje existem muitas opções para tornar espaços pequenos agradáveis e cheios de vida, e a iluminação é peça-chave para esta transformação

Ficou alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe.