Bem-vindo ao nosso blog! Aqui você encontra dicas sobre iluminação, decoração e tendências, tudo feito com muito carinho <3

Home office: como a iluminação adequada aumenta a produtividade

Dicas

A nova rotina de trabalho forçou o home office em algumas empresas, o que levou muitas pessoas a perceberem que não tinham um local adequado para trabalhar em casa. 

A iluminação, por exemplo, é essencial para um espaço em que se consiga trabalhar bem, com qualidade e sem prejudicar a saúde

A busca por um espaço aconchegante 

Para quem passa um longo período trabalhando em um espaço com iluminação inadequada, ao final do dia, os sinais de danos à saúde aparecem: dores nos olhos e de cabeça, vista embaçada e até mesmo náuseas. E tudo isso pode levar a outros problemas de saúde mais sérios, por isso, é essencial ter um espaço bem iluminado. 

A ergonomia necessária para o trabalho vale em casa também para garantir a produtividade, por isso, algumas dicas são importantes para garantir o bem-estar em home office. Separamos algumas para compartilhar com você!

1. Iluminação adequada

O ideal é uma iluminação uniforme instalada acima de onde ficará sentado e atrás do monitor, por exemplo, isso não gerará desconforto visual. 

Spots de LED no teto são ótimas escolhas, pois direcionam bem o foco de luz. Priorize as lâmpadas de cores branca neutra para estes produtos

Se tiver dúvidas, fale com um profissional, ele te ajudará com os itens ideais para seu espaço e, assim, evitará reflexos e incômodos. 

2. Escolha uma boa luminária de mesa

Com uma luz direcionada, a luminária de mesa se faz necessária em um momento que exige mais concentração visual, por exemplo, revisar um material ou preencher um documento. 

3. Escolha lâmpadas de LED

A tecnologia das lâmpadas de LED traz muitos benefícios:

– Mais potência;

– Economia de energia;

– Visualmente confortáveis;

– Não emitem raios ultravioletas ou infravermelhos. 

Por isso, aposte nestas opções na próxima aquisição e isso vale para todos os cômodos da casa. 

4. Aposte na iluminação natural

É claro que a iluminação artificial é necessária para complementar a luminosidade de um ambiente, mas é com a iluminação natural que podemos economizar energia e ainda proporcionar um local agradável para trabalhar.

5. Decore do seu jeito

Não é só a iluminação que faz do seu escritório um lugar agradável, a decoração também é importante, por isso, você já pode escolher peças que cumpram as duas funções. 

Luz ideal = produtividade 

Lembre-se de manter um local agradável para trabalhar com qualidade e, neste sentido, a iluminação tem papel fundamental. 

Se está precisando dar uma cara nova para seu espaço home office, fale com a gente, temos inúmeras opções de produtos para te surpreender e transformar seu ambiente.