Bem-vindo ao nosso blog! Aqui você encontra dicas sobre iluminação, decoração e tendências, tudo feito com muito carinho <3

Qual a diferença entre lustres e pendentes?

Decoração

Seja com pendentes ou lustres, a iluminação é importante para todos os ambientes. 

A iluminação é uma parte importante de um projeto e deve ser bem planejada, pois a luminosidade dará mais conforto e qualidade de vida para os moradores. Além disso, um bom projeto é capaz de reaproveitar a luz natural de forma eficiente, que traz muitos benefícios e também a economia de energia. 

Falando sobre os projetos, é nesse ponto que encontramos diversos tipos de produtos que possuem características que os diferenciam na hora de aplicá-lo em um ambiente e isso influencia no resultado final de uma construção ou reforma. 

Entre estes diversos produtos, dois deles geram bastante dúvidas: os lustres e os pendentes. Por isso nós resolvemos falar um pouco sobre o assunto e destacamos algumas características que diferenciam estas duas peças que são lindas e fazem a diferença não só para a iluminação, como também para a decoração do ambiente.

Lustres 

Os lustres ficam suspensos no teto, formados por vários braços e, dessa maneira, permitem uma iluminação ampla com as lâmpadas voltadas para cima. 

Tenho certeza que, quando falamos sobre eles, a maioria das pessoas lembra daquelas peças formadas por cristais e metais pesados, concorda? É por isso que eles ocupam lugares de destaque, principalmente em halls de entrada, salas de estar ou jantar

Dois pontos são importantes de serem analisados na hora de optar por um lustre: o tamanho dele e o espaço do ambiente em que você vai instalá-lo. 

Pendentes 

Estes cumprem mais a função de iluminação, pois não possuem braços e costumam descer do teto apenas por um fio. São mais usados em bancadas, laterais da cama e espaços para refeições

Apesar de terem um papel mais claro de iluminação do que os lustres, os pendentes também podem compor a decoração, pois são diversos os modelos e tamanhos, indo desde os mais funcionais até os mais requintados. 

A iluminação é um grande trunfo 

A iluminação é capaz de deixar seu ambiente mais aconchegante e charmoso, por isso, o ideal é conversar com profissionais que podem te orientar na escolha da peça correta. Cada um compõe um espaço de uma maneira diferente, por isso, é ideal entender o que você procura e como seu espaço pode influenciar para ter qualidade na iluminação. 


Gostou das nossas dicas? Estamos à disposição se você quiser saber mais sobre o assunto, além disso, temos diversos produtos em nossa loja. Consulte nosso site e, qualquer dúvida, nos mande uma mensagem.